sexta-feira, 25 de março de 2011

Apenas respirando.... aliviando a dor da alma!

É bastante reconfortante as pessoas nos perguntarem quando terá uma novo postagem, e ainda indagarem porque estamos ausentes de nosso próprio Blog. Sempre acreditei que tudo há um momento de pausa, para conseguirmos respirar e seguir em frente, exercício muito difícil para mim, visto que sofro de urgência para tudo, e sempre fui muito criticada por isso pela minha amiga Glaucinha, porém Deus enviou a maneira mais doce de que eu possa aprender a esperar: O Tratamento da Sophia!


Quando nos deparamos com fases de nossas vidas onde não temos uma resposta imediata, e precisamos acalentar nosso coração, ficamos cada vez mais religiosos. 

Como sabem não sigo nenhuma religião, mas sigo a Deus, e o tenho bem perto de mim a todo momento. Sempre pedi a Deus para que fizesse de mim uma pessoa honesta, digna, trabalhadora e corajosa. 

Ser honesta, digna, trabalhadora foi fácil. Sempre o fui, e sempre o serei. Provar minha coragem e minha fé, veio somente através da Sophia.

A maternidade começada com o Ramon foi sempre muito tranquila. Ele é um homem delicioso, cheio de educação, índole e tem o coração mais generoso e justo que já conheci na vida. Nunca adoeceu. Nunca fez nada que nos envergonhasse. Nunca houve algum trabalho.

Nessa luta com a Sophia, ela na verdade só nos presenteia com alegria. Porém a dor que segue em toda mãe ou pai que tem uma criança diferente é pensar sobre o futuro, mais do que no presente.

O presente é apenas hoje. Hoje temos idade, força, trabalho para gerar dinheiro para buscarmos melhores caminhos. O amanhã é que nos deixa com receio.

Toda vez que leio e pesquiso algo sobre o Autismo ou Asperger ou AAF me deparo com algo que me dói na alma. Tipo "buling nas escolas" já que eles são ingenuos. A probabilidade dela não ter filhos (será que isso irá doer nela amanhã, ou ela poderá apenas decidir a ter uma filha como ela??)

Dor em não saber todas as respostas, de todas as perguntas que ela possa me fazer. Dor dela se achar diferente, e isso incomoda-la.

E toda vez que o meu coração dói, eu apenas tento respirar, e ver que nada disso será importante se estivermos unidos e com amor. 

Dessa maneira, a única coisa que posso querer, e não ser fraca, e não apenas me fazer de forte, mas ser forte no âmbito geral da ação do ser!

Há vários lugares lindos e maravilhosos nessa terra. Porém existe um que me arranca lágrimas só pelo fato de eu entrar... que é a Igreja da Sagrada Família em Barcelona. 

A identificação da obra arquitetônica, mistura todas as fases da minha vida:

A parte externa nada tem a ver com a interna - são duas leituras totalmente diferentes. O lado externo impessoal, na verdade oculta um lado interno todo cheio de surpresas.

Cada vitral, parece que é um patchwork das nossas buscas pelo tratamento dos nossos filhos diferentes. Cada cor é um elemento que temos que usar para tentar, e nesse assunto de Patchwork ousar e a palavra chave (idem nesse tipo de tratamento). E passa luz, muita luz... luz natural... luz de esperança.


As colunas em forma de árvore, parecem com a força que temos que ter, e a raiz que devemos fincar em nossa convicção de que iremos conseguir. Desistir jamais.


As abóbadas é total identificação com o meu ser e o da minha linda filha... é ali que vejo que ser diferente é ser bonito. Que o igual é muito chato... que há a mão de Deus até para ser de outra forma!

Agora as Torres, essas  apenas me trazem o meu sogro Catalão, o Sr. Ramon pra bem perto de mim. Mostra que o amor vence tudo, e que quando amamos e somos amados, mesmo depois da morte, estamos presentes nas vidas das pessoas.

Cada momento que entro, e fico lá quieta, pensativa, no meu choro contido, parece que sou coberta com um manto de paz, alegria e esperança, toda vez que entro nessa igreja. Parece que alguém me abraça e diz... "Calma, isso tudo vai passar, e melhor, você vai conseguir". 


Cada lágrima que escorre, lava a minha alma, e me deixa confiante de que tudo irá acabar bem.

Só relembrando,poderemos não só utilizarmos a net como mecanismo de divisão de informação para tratamentos como o Autismo, mas principalmente para conseguirmos aliviar a dor de nossas almas.

Então meus queridos... apenas respirem ... respirem... que tudo está maravilhosamente bem... tudo tudo tudo...

Estamos começando um novo tratamento, e assim que tivermos novos resultados estarei dividindo isso com todos.

Só um parênteses, estávamos fora viajando a serviço, inclusive em Barcelona. E esse será o próximo tema... "A distancia pode nos fazer enxergar tudo de outra forma".

Um grande beijo no coração de todos.