segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dez dias no Paraíso chamado Fortaleza

Há momentos que podemos realmente apagar de nossas vidas, e outros que precisamos fotografar e te-los sempre perto de nós! Esse é um deles.

Chegamos em Fortaleza, e todos os anjos estavam conspirando ao nosso favor. O céu lindo, um sol escaldante, um resort bem gostoso.

Apesar de ser um momento impar em nossa vida pessoal, ela consegue superar as dificuldades emocionais que as familias infelizmente enfrentam, e se coloca de uma maneira de fada... colocando diariamente um sorriso na minha boca.

O mais importante é que a Sophia está interagindo com o mundo... 

Fica o tempo todo dizendo as pessoas... "Bom dia",  "boa tarde", "com licença", "posso fazer isso?"... e é bem interessante, porque algumas são educadas e respondem e outras apenas não ouvem, ou fingem não ouvir. Descobri que ela está na fase que quer dizer ao mundo... "Estou aqui, como você não notou??".

Hoje na Monsenhor Tabosa, entrando nas lojas, ela educadamente comprimentava todas as funcionárias das lojas. E ainda, ia querendo que eu saisse experimentando e comprando as roupas que ela gostava.

No Mercado Central, odioou o fato de estar quase 40 graus (eu e a Mila idem..), e logo foi colocando a sua vontade de ir para um lugar arejado, sem tanto tumulto.

Ao entrar e sair dos taxis, não só cumprimentava o povo, como agradecia e dizia muito obrigado.

Estava super alegre e falante, pedindo para comer, ir brincar e tudo o que uma criança qualquer faria....

Na piscina, no domingo, conhecemos outra menina diferente como ela. O mais incrível é que ela estava sentada ao nosso lado, e assim que ela começou a tentar interagir comminha super-amiga que está conosco aqui, a própria Mila já havia notado que ela era Autista (minhas amigas estão adquirindo conhecimento sobre a síndrome por osmose).

A Sophia e a Maria tiveram dificuldade de brincar, ainda mais porque essa criança era um pouco agressiva... e queria as bonecas novas da Sophia, mas até que o clima rolou bem...

O mais bonito desse encontro, foi nós podermos conversar com os pais. A mãe no fundo se sentiu aliviada... em poder assumir e falar sobre o Autismo e a filha. Sentia como falando com alguém que não tinha o pre-conceito, e sim o conceito de saber um pouco mais sobre o assunto.

O pai, ainda um pouco sem saber ao certo como abordar os assuntos, queria dividir e saber sobre o tratamento em São Paulo.

São Paulo tem a fama de ser a número um em tudo... e nem sempre isso é verdade. Temos excelentes opções, porém todas elas são muito caras.

Mas o que ficou de melhor, foi ver uma mãe colocando para fora todos os seus anseios e medos. Ai lembrei o quanto é bom esse blog, as nossas amizades no facebook. O quanto podemos aprender umas com as outras, e principalmente aprendermos a dizer... "há um problema sim... e não importa o nome, o que importa é que há tratamento... há esperança".

O que me deixou feliz essa semana, foi bem isso... algo que tenho que não me esquecer nunca... é jogar sempre a Sophia no mundo!

Ou seja, sair com os filhos, passear, expor a vida a eles e eles a vida é tudo de bom.

Quando alguém vem me questionar algo, do tipo, que ela não entendeu a pergunta, já logo respondo... "Ela é uma garota diferente", e ai a pessoa já para de tentar achar ou pontuar sobre o assunto...

Afinal, ela é tão diferente, que faz com o que os nossos lábios sempre estejam sorrindo... e que a nossa alma fique aliviada a esse olhar lindo, maravilhoso e carinhoso da nossa querida "contadora de estórias".

Abaixo fotos da nossa Princesa...

Enjoy it.










Nenhum comentário:

Postar um comentário