domingo, 24 de abril de 2011

Domingo de Páscoa da Cinderela!

Sei que na madruga já fiz a minha postagem do dia, porém a Sophia hoje está bem manhosa. Está um pouco triste... ela é super sensitiva com tudo.

Enfim, na hora do almoço, tentamos de tudo para ela comer o prato preferido dela, porém não tivemos nenhum sucesso.

Porém ela nos deu um lindo presente de Páscoa... e com muito orgulho divido com todos vocês:
Esse foi o primeiro desenho que ela fez - eu fiz o sol, e ela fez a árvore, e os braços e com 5 dedos de cada lado. Foi desenhando e contando a estória.
Essa é a Bela e a Fera - ela pediu para eu fazer um castelo e o Monstro. A Bela ela fez comigo. Fiz a Rosa e ela desenhou outra rosa ao lado. Explicou para mim porque a Bela estava triste. Desenho em vermelho um príncipe, e disse que ele ainda iria crescer, que eu tivesse calma. Pediu para que eu escrevesse o nome de todos. E me ajudou falando as letras. Depois leu letra por letra, e a palavra de cada um!

 Depois tentamos na sala... foi a hora do Procurando Nemo. Fiz o Pai e a Mãe, porque segundo ela, ele tem um Mãe, e Pai e mãe ficam juntos. Me pediu para que eu desenhasse o caçador.. quando eu escrevi, me disse que eram dois... e que eu tinha que colocar no plural. Fez a tartaruga Bebe, que segundo ela eu tinha feito uma, e ninguém é feliz sozinho.

E me pediu para fazer uma maçã.... e logo em seguida uma branca de neve... todos os rostos são dela. Fez uma casa, com chaminé e tudo. E o cavalo, que tem cabelo e rabo. A Bruxa malvada foi a pedido dela... e me disse que havia um monstro e o principe. Eu desenhei o monstro, mas ela ao lado da Branca de Neve, me explicou que estava fazendo um principe, e que todos podem ser principes. Para isso, (ela fez embaixo) um beijo... que segundo ela pode ser em qualquer tipo de "expressão" (fala dela).

Me fez escrever os nomes de todos.... e assim como nos anteirores depois leu.

Beijou meus olhos, passou a mão na minha boca, e me disse carinhosamente que o Saquati (amigo imaginário dela), havia lhe contato que toda estória de fada acaba bem, e que nenhuma bruxa vence.

Olhei para minha mãe com lágrimas nos olhos. Sei bem o que ela disse em todas as entrelinhas.

E foi ai que o Coelhinho da Páscoa chegou!!! Ele é inteligente e por isso trouxe diretamente de Madrid uma linda fantasia de Cinderela.

E agora ela está ai.. linda linda linda... perdendo o sapatinho a todo momento.

Essa sem dúvida foi o meu melhor presente de páscoa!!






6 comentários:

  1. Você tem uma família linda! E você e a Sophia são realmente fadinhas especiais! muitos beijos. Ruth

    ResponderExcluir
  2. Ruth, saudades de você... eu adoro vc, e gosto muito que vc faça parte da nossa vida! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo post, me emocionei... muito legal essa interação e os desenhos... Lu DETESTA escrever, desenhar e colorir, é um custo pra ir pra escola. Agora ele tá imagiando muitas coisas então nossas brincadeiras são tipo "teatro"... a gente corre, foge, imita fantasma e etc. Lu tbm tem uma amiga diferente que é a estátua, minha irmã Luiza vira essa estátua quando ele aperta seu umbigo e aí começa a brincadeira, ele coversa por horas, foge dela, dá beijo e etc. Eu fico no meio dos dois, ensinando o certo e o errado e explicando algumas coisas pro Lu junto com a estátua. Tem dado super certo e ele está evoluindo MUITO. beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Na verdade é um exercício que tenho feito com a Sophia quase que diariamente, porque ela tb detesta escrever. Agora o desenhar está aprendendo... e como tenho pendurado os desenhos por toda a casa, está se sentindo a super artista, e então está procurando a toda hora desenhar, e quem sabe se com isso, a escrita não venha mais facilmente. Ela está passando por um período diferente, com algumas mudanças, e sentindo as alterações. É o preço que a vida nos faz pagar, até mesmo sendo especial. Enfim.... acho que o mais importante é elas terem nós sempre por perto, entrando e saindo dos seus mundos, e sempre convidando para elas participarem dos nossos. Que bom que podemos trocar essas experiências. Isso seguramente irá fortalecer a todos nós. Um beijo muito grande...

    ResponderExcluir
  5. É isso aí... através do ludico todos aprendem né? Amei as frases que a Sophia fala... ela é muito sábia e a sua maneira ensina muito não é? Ká e eu brincamos que temos um pequeno mestre em casa. Mestre mandão ( como amam o controle! Sophia é assim?) e lindo!
    beijokas

    ResponderExcluir
  6. ela é uma general kkkk estou agora aqui em Fortaleza - dez dias de férias - e você consegue imaginar quem está na minha cama dando ordens?? kkk uma fofa.... precisamos nos encontrar e colocar esses dois juntos. Beijos e beijos...

    ResponderExcluir