terça-feira, 26 de julho de 2011

Férias escolares... de quem foi a idéia?? 

Quando eu penso nas minhas férias escolares, lembro de todos nós preparando a mala e nos mudando literalmente para  a praia. Ficavamos dezembro, janeiro e fevereiro direto, aproveitando a vida perto do mar. Em julho, mesmo com o frio do litoral paulista, sempre estavamos lá - por todo o mês.

Infelizmente nossas mães queimaram o soutien e nós pagamos a conta. Hoje temos que trabalhar, sustentar a casa, correr o dia todo, levar a filha em todas as terapias, fazer as compras das casa, ainda temos que estar bonitas, cheirosas e sermos amigas acolhedoras! Ah, e principalmente temos que ser mães interessantes.

Os primeiros dias de férias a Sophia se apresentou um tanto que insatisfeita, pois mais uma vez nesse ano, uma rotina havia sido alterada. Me questionava porque não poderia ir a escola, e simplesmente há algumas explicações que ela não consegue entender. Fomos ao cinema, ao Shopping, a parques.. mas pra ela férias quer dizer Aeorporto+hotel+Praia (ela é aquariana, mas tem o espirito de uma sereia - rss).

Há também o trabalho todo feito com a nova terapia, ou seja, não conseguimos ir viajar por conta dela estar indo ao Método Padovan 2 vezes por semana e para a iniciação do Raiman outras 2 vezes, ou seja, somos eu e o Ramon motoristas dessa linda Lady toda manhã.

Sinto a evolução da Sophia muito forte, mas olhando friamente, vejo que há muito o que melhorar.

Tenho um amigo que diz que eu que estou maluca, e que ela realmente não tem nada demais, só uma personalidade muito forte - rsss. 

Mas ao interagir com outras pessoas, ela infelizmente não consegue manter um dialogo com mais de 4 frases seguidas. No meio de alguma delas, ela foca em outra coisa interessante, e simplesmente voa...

Começamos o mês com o aniversário do irmão, onde ela participou muito feliz da festa, e melhor, "Cantou Parabéns alegremente" - esse foi o primeiro Parabéns que ela curtiu, visto que em todos os outros momentos, o excesso de barulho e palmas a deixava incomodada.

Também tivemos a visita da "Fada do Dente"- e ao invés de deixar uma moedinha, deixou uma linda fantasia (que ela mesmo negociou com a fada, segundo ela - rss).


No final de semana passado fomos para Belo Horizonte para o batizado do meu amado Lucca. Sophia se comportou como uma Lady como sempre. Brincou muito com o Lucca, interagiu, mas algumas horas deixava cair o disjuntor.

Está do tipo "esperta" ou seja, "fica autista" quando é conveniente - ou seja, quando algo aperta do lado dela, faz aquele "ar" de estar viajando para muito - muito longe (rss).

Mas o lado Perua continua firme e forte - foi comprar um sapato para ir ao batizado. Quando foi brincar no parque, usando um dos sapatos que havia comprado justamente para ir ao batizado, eu tentei justificar falando: "Filha o chinelo é mais confortável". E ela respondeu, "Mas esse é muito mais elegante!"- risos - contra esse argumento só pude deixa-la ir sujar o novo sapato para ser uma elegante feliz!

É incrivel o amor que a Sophia tem pela Tia Ana. É muito lindo... as duas tem uma sintonia apaixonante.
Apesar da Sophia ter ficado frustrada porque não havia mar e nem piscina, ficou feliz com a viagem, exceto que quando reconheceu o Aeroporto de Congonhas começou a chorar - e chorou forte - por todo o caminho, porque queria apenas ir para "Fortaleza" - rss. Essa menina tem rodinhas ao invés dos pés - rss.

Teremos na próxima semana uma avaliação médica, já que os exames ficaram pronto.


Autismo ou não Autismo não importa o rótulo - estamos trabalhando fervorosamente para podermos ajudar a nossa pequena. E está valendo a pena! Sophia está muito linda e gostosa... e melhor descobrimos o laudo internauta dela. Navega na internet no Iphone dela, acha sites de estórias de contos de fada e outras estórias, e vai correndo pedir para o irmão ir comprar para ela a estória para poder ficar ouvindo as estórias. Nem eu e nem o Ramon sabemos como ela faz isso tão rapidamente, e melhor ainda escolhe o idioma para ouvir as estorinhas (rss).

Acredito também que o fato de que pela primeira vez em 5 anos estar cuidando também um pouco mais de mim, caminhando diariamente e fazendo desse momento a minha maior "terapia" tem me ajudado muito a ter mais energia para lidar com o excesso de energia dessa garota!

Bem abaixo algumas fotos novas, que demonstram o quanto ela está simplesmente MARAVILHOSA!
Feliz brincando no parque em um lindo dia de sol!



Com o Lucca (meu afilhado) na Missa do Batizado!



Na Igreja ficou super interessada na cerimônia, e várias vezes só vinha ao  meu colo para me beijar e dizer que me amava!

7 comentários:

  1. Adorei as notícias... aqui nas férias Lu disse que queria ir pro Japão e pra Londres (nossa irmã mora lá), depois que ficou sabendo que eu e Luiza não temos férias no meio de ano disse: melhor viajar no fim de ano mesmo pois assim vai a família toda (como se o Japão e a Inglaterra fossem logo ali, rs). ADOREI saber as notícias e ver as evoluções e mais ainda: AMEI as fotos... amo amo amo ver fotos! Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Olá, cheguei até o seu blog fazendo pesquisas sobre o método padovan. Será que o blog possui um e-mail para o qual eu possa enviar mensagem? Gostaria de trocar algumas idéias sobre o método, saber sobre sua experiência, tempo para avaliação dos resultados. Eu já conversei com alguns profissionais, mas acredito que o olhar dos pais seja um pouco diferente.
    Obrigada e um abraço,
    Márcia.

    ResponderExcluir
  3. Olá bem vinda Marcia. Meu email é estelamota.repres@gmail.com
    Fone 011 94309851
    Bjs
    Estela

    ResponderExcluir
  4. Estela, adorei o post! Sophia está linda e bem esperta pelo que contou! Põe vídeos dela depois pra gente ver! Quanto ao iphone, acho super legal... quero comprar um ipad pra mim... Tem cada jogo legal... acho que se eu fosse irmã dela ela teria problemas pq iriamos disputar o aparelho, rs! Mas uma coisa te digo: coloca limite no tanto que ela usa viu? Se não ela se isola e brinca muito tempo sozinha...
    Ela ficou linda com o sapato novo e a roupa no batizado!
    Ah, adorei saber que está se cuidando... é isso aí! Tenha um tempo pra você espairecer e recarregar a bateria!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Não conhecia seu blog ainda... adorei!
    Linda a sua Sofia!!! Hora destas vai lá no meu cantinho e conheça minha Milena :)
    Um abraço beeeemmm forte, volto logo pois fiquei interessada no resultado dos exames. É claro que o rótulo não importa nada, porém algumas respostas são sempre muito bem vindas né?
    Fica em paz, recebe nosso carinho.
    Cris - www.mundodami.zip.net

    ResponderExcluir
  6. AI MENINA CHEIA DE LUZ!ELA VaI EVOLUIR MUITO, e dar tempo ao tempo dela, e te digo se interage falando já meio caminho andado!
    beijo lindas
    Mãe do Gui

    ResponderExcluir
  7. Você já pensou em levar a sua menininha em um geneticista? Minha filha tem 3 anos e não fala, raramente ela fica dispersa... ainda não fechamos um diagnóstico, estou levando ela no geneticista este mês...

    ResponderExcluir