sábado, 23 de abril de 2011

Meu dia de Sininho!

O primeiro aniversário da Sophia fiz no tema da Sininho. Havia inclusive um cartaz informando o motivo, e porque escolhemos essa fada tão simpática.

Afinal já era uma milagre ter engravidado, no acaso aos 43 anos, sem tratamento depois de ser diagnosticada como SCV (síndrome da Cela Vazia). Além disso também tivemos uma gravidez de risco, com alguns procedimentos para segurar a bebê, e no final, mais dez dias de UTI.

Ou seja, já era um milagre realizado, já tinhamos sido agraciados por uma boa fada madrinha!


Apesar de ter motivos pessoais para estar muito triste hoje, preciso parar de ser tão egoista, e na verdade agradecer muito a Deus por esse lindo Domingo de Páscoa.

O nosso tratamento está indo melhor do que até esperavamos. A Sophia tem se relacionado super bem com as crianças na escola, tem conversado conosco em casa, contado inclusive alguns episódios que ocorreram com ela.

Hoje ela ficou dramatizando que estava trabalhando em um teatro. Em alguns momentos era a atriz principal, em outros era apenas a apresentadora.

Nossos queridos amigos, que tem acompanhado a nossa luta, minhas queridas e próximas amigas... de coração sabem o quanto é importante estarmos tendo o apoio de vocês, a ajuda e o estimulo.

Minhas novas companheiras de luta, mães de crianças diferentes, que através do blog e do facebook confidenciam suas angústias, seus medos, suas vitórias e suas desistências... para todas esssas também eu desejo de coração que haja mais paz dentro de nós.


Que possamos exigir da vida apenas cidadania, honestidade, credibilidade e força.

Afinal, toda vez que leio o depoimento de uma mãe, ou como os das duas irmãs que me apaixonei (que buscam através da informação, da net, reverter o quadro do irmão, isso mostra que jovens podem muito bem ser cidadões do bem.... delas é http://www.estouautista.com.br/) eu vejo que tenho muito ainda a fazer, e com os emails que recebo através do blog, conseguimos clarear algumas angustias que não estão nos livros de prognósticos dos doutores psquiatras ou neurologistas ou psicologistas.

Hoje, em um determinado momento, estava sentada na sala, em uma das poltronas, com algumas lágrimas descendo em meu rosto, tentado de forma sem sucesso esconder o quanto estava triste da minha linda e alegre Sophia.


Ela chegou bem de mansinho, afagou meus cabelos, enxugou algumas delas, me beijou na boca, e me disse bem lindinho... "Não fique triste Mamãe, porque fada não pode chorar". 


Primeiro fique feliz por uma frase tão linda, de impacto e sensivel como a dela. Minha mãe então se desmontou! Olhando para aquelas duas gerações que me enquadro ao meio, foi ai que lembrei que sou mais que mãe, mais que mulher, amiga e profissional. Entrei agora na categoria fada, ou seja, serei obrigada também a fazer mágica, e jogar poção de alegria e esperança no coração da minha pequena, e por ve-la feliz, o meu por osmose seguramente ficará.


Então desejo nesse Domingo de Páscoa, mais que Jesus no coração de todos. Desejo atitudes dignas de Deus nas falas, nas ações, nas responsabilidades. 



Desejo a todos Família - literalmente - do tipo daquelas antigas, onde todos se ouviam, se respeitavam e se cuidavam!



Desejo pózinhos saltitantes de abraços felizes, afagos, ligações, tudo que possa deixar os nossos corações aliviados e realizados.


Um grande beijo, e muito obrigado por tudo!


Estela Mota
 

9 comentários:

  1. Estela querida! Enquanto lia, as lágrimas corriam..... Feliz Páscoa para todos vocês!Da amiga e admiradora Menita

    ResponderExcluir
  2. Estelinha, voce não e fada so da nossa querida Sophia, voce com seu coração, palabras e atitudes, e fada de muitos de nos.
    Obrigado por ser VOCE.

    Te amamos.

    Baby.

    ResponderExcluir
  3. Bóris querido... eu também Amo muito vc e a Paulinha. O bom é que a Sophia realmente nos faz pessoas melhores... até vc virou um Baby para ela... lembra?? e graças a interação de todos os nossos amigos ela tem tido esse sucesso tão forte. Amo vocês, do fundo da minha alma...(e olha que hoje eu to mais para Capitão Gancho kkk)

    ResponderExcluir
  4. Estela...mulher, amiga, companheira, mãe e agora, fada!!! Uma pessoa de um coração gigante e lindo!!! Uma força maravilhosa que vc tem!!! Uma forma linda de lidar com a vida!!!! Deus é muito bom pra vc!!!! Aproveite isso!!!! Um beijo enorme no seu coração!!! E no sa Sophia tbm!!! Tathi

    ResponderExcluir
  5. Tathiana, obrigado. Você tb é uma fofa...

    ResponderExcluir
  6. SOMENTE AS FADAS TEM O DOM DO AMOR EM SUA TOTALIDADE.CONTINUE A DISTRIBUIR A SUA LUZ ENTRE NOS ,QUE FOMOS PRIVILEGIADOS EM TER VOCES NAS NOSSAS VIDAS.SAUDADE E ADMIRACAO!

    ResponderExcluir
  7. I do Believe In Fairies

    Amo você tia.

    Estamos aqui para o que precisar...

    Beijos meus em vocês.

    Mariah

    ResponderExcluir
  8. Bem vinda ao mundo lindo e encantador das pessoas com autismo que se mostram mais sensíveis do que muita gente pode imaginar... porque? Porque eles não vivem no mundo deles... eles vivem no nosso mundo mas tentam mostrar pra gente a toda hora uma ótica diferente... de que pode existir verdade, sentimento verdadeiro, amor, paciência.
    Desejamos que juntas nessa caminhada possamos mostrar ao mundo todo como é o amor incondicional e o que significa ser ESPECIAL na vidade de alguém... porque eles são especiais pra gente e nós pra eles. Temos paciência com eles e eles com a gente... eles nos ensinam a valorizar o que realmente importa!
    Obrigada pelas palavras referente ao nosso blog... que bom que ele nos traz pessoas tão lindas e encantadoras como você... e nessas horas agradecemos muito pelo Lu nos mostrar esse mundo de mães sensíveis e batalhadoras... muitas veze mágicas! Sophia tem razão... você é uma fada! E que transforma tristeza em alegria... A fada pode até chorar... mas vai ser de alegria! beijos de quem está adorando conhecer a sua família! Sophia é encantadora e muito sábia!

    ResponderExcluir
  9. Meninas... vocês foram seguramente a melhor inspiração para que em nenhum momento eu possa estar desanimada ou triste....
    Adoro poder criar laços com pessoas tão iluminadas e especiais como vocês.
    Acredito que somos privilegiados por termos em nossas vidas esses seres tão delicados, sensíveis, inteligentes e generosos.
    Além disso, eles nos tornam pessoas melhores, e quem sabe até conseguiremos um dia ser autistas! Um beijo no Lu e outro maior em vocês...

    ResponderExcluir