quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Presentes e presentes

Quando pequena, eu adora ficar sozinha. Todos os dias, eu me "escondia" em meu próprio mundo, de brinquedos, grandes estórias e lugares felizes. Acho que era o meu lado "autista de ser".

Lembro-me de estar "lavando louça" e sonhando, feito uma linda adolescente. Isso eu ainda tinha 7 anos.  Vivia bem sozinha, e era rápida em quase tudo (como ainda sou hoje), e muitas vezes apesar de uma tristeza nas entrelinhas, ficava super bem no meu momento de sonhos.

Sempre acreditei na vida, e sempre desejei que a vida acreditasse em mim.

Quando recebi a noticia de que minha linda Sophia era diferente, chorei profudamente. Não por mim, mas por tudo o que ela poderia passar. Jurei então, que independente de qualquer coisa, sempre estaria ao lado dela.

Sempre iria procurar o que fosse melhor para ela.

Hoje, cinco anos depois de recebe-la em meus braços, três anos depois do diagnóstico, só consigo ver o quanto ela me fez uma pessoa melhor.

Consigo escolher melhor, deslumbrar a vida pela sua essência total, e jamais pela aparência.

Toda vez que vejo pessoas lutando e ganhando de cancer, aids, paralisia cerebral, vejo que nossa batalha é muito suave e leve, e que tudo está dando certo.

Esse blog na verdade, estou criando principalmente para acalentar as novas mães, que assim como eu tiveram tantas dúvidas, dores e inseguranças nesse primeiro caminho.

Tentarei escrever diariamente. Quem quiser responder e comentar, será uma prazer dividir isso com vocês.

Um grande beijo no coração!

2 comentários:

  1. Oi minha querida Estela
    Palavras lindas para um sentimento profundo, sincero e belo!
    Bonito de sua parte dividir sua experiência pessoal com todos, mostra que seu interesse em aprender a cada dia a lidar com uma nova visão de vida, de comprotamento e de relacionamento. Eu particularmente não vejo a Sophia como diferente e sim um passo a nossa frente, pois talvez com nossa opinião de ela ter limitações, creio eu que nós é quem temos essas para entender e aceitar da forma como as pessoas vem ao mundo! Sempre vou recordar aquele janeiro de 2005 onde te conheci, dos nossos passeios e saidas, e claro Caldas Novas onde é a origem da nossa menina. Perfeitamente em minha mente a imagem em uma tela de computador da nossa filhinha em desenvolvimento, dela se mexendo em seu ventre, de crescer gradativamente nos oito meses seguintes, onde comecei a admira la ainda mais por sua coragem, iniciativa e amor de mãe que percebi que havia muito em você. Do bebê frágil nos braços da enfermeira através de uma proteção de vidro, ali, naquele momento descobri que não poderia medir o tamanho do meu amor por ela; do momento especial na UTI infantil, de ela segurar meu dedo e sorrir, querendo dizer a mim PAPAI ESTOU AQUI, E SEI DE SEU AMOR POR MIM, E PRECISAREI DELE TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA! e com o sorriso de um bebê dizendo TAMBEM TE AMO PAPAI! Ali percebi o quão especial ela é para todos nós.Com o apssar do tempo fui apredendo a cada dia com a Sophia que podemos dar ainda mais do que temos em mãos, é só persistir, com a sensibildiadee aflorada de criança ela sempre nos trará surpresas. Sua evolução é notória, sua capacidade de entendimento ainda é de criança e de seu jeitinho de ser, para mim ela nunca será diferente ela será sempre a menina que me fez ver o amor de uma forma mais profunda e verdadeira; esta me ensinando a ter paciência com seu aprendizado e isso me enche de orgulho! Mas aqui não posso deixar de dizer a todos aqueles que leem, da sua luta, de seus estudos e pesquisas sobre como tratar ou lidar com esse epiosódio; pois isso mostra o amor que tem por nossa Sophia e isso me faz adimira la ainda mais, talvez em meu silêncio você não perceba, mas é um fato constatado do seu amor pelos seus filhos! E isso minha querida Estela nos mostra mesmo que seja as vezes um trator, percebi que ela a fez sorrir com o coração, falar com a razão e as vezes a emoção, enfim ela nos faz crescer como seres humanos!!
    Um beijo
    Amo voce
    Amo a Sophia com toda mionha força

    Ed

    ResponderExcluir
  2. Lindo... muito lindo... beijos no seu coração.

    Estela

    ResponderExcluir