segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tratamento da Alma

Tenho uma amiga muito querida, que quando descobrimos que a nossa garota era realmente diferente, ela me perguntou: "Você preferia que ela tivesse um defeito moral ou uma deficiência física?". Na hora fiquei muda, mas não para a Aninha, e sim para a minha postura idiota de achar que teríamos algum problema.

Na verdade nós mães e pais, ficamos nesse momento não com o peso e o medo do que iremos enfrentar, e sim pelo o que eles podem passar.

Essa querida amiga, que é bem sábia na maioria das suas colocações, e também me disse outra frase que sempre repito para mim... "A verdade liberta agente!", e é isso mesmo... afinal ter força para descobrir quais são os percurssos que teremos que trançar, alivia muito, principalmente porque a gente com a idade aprende que não se carrega o que não se pode levar.


Ando numa fase minimalista de coisas físicas. Mas muito encontro em minha alma, para poder cada dia mais acreditar na vida, em grandes soluções, e "colecionar sempre momentos maravilhosos com quem amamos".


Esse blog meu e da Sophia é isso mesmo... apenas colecionar para a toda a vida, momentos deliciosos e dividir com quem admiramos.


Depois de um dia pesado de trabalho, maravilhoso com minha família, prazeroso com minha alma, posso dizer, que o melhor dos tratamentos é aliviar a alma, tirar o que nos angustias, buscar a verdade. O resto, é fácil. Difícil é combater o que imaginamos e jamais conseguimos enxergar.


Um beio grande no coração!


Estela Mota



Nenhum comentário:

Postar um comentário