segunda-feira, 18 de abril de 2011

O dia que assumi que sou apenas "Kala"!

Em 1999 eu estava em Curitiba, com o meu filho Ramon e resolvemos ir ao Cinema, pois somos loucos por filmes de animação. Assistimos Tarzan. Amei... além do filme ser maravilhoso, a trilha sonora by Phill Collins foi tudo de bom. 

Sou do tipo que choro até em propagando de sabonete, então imaginem qual foi o tamanho do Mico (expressão macacada kkk).


Amei tanto, que no dia seguinte, voltei com o João Carlos e o Ramon para revermos o filme. Dessa vez em Inglês.Naquela mesma noite compramos o cd e fiquei ouvindo as músicas por vários dias.
Quase três anos depois fizemos uma viagem para Rio das Ostras, Cabo Frio e região, e todos os dias pela manhã eu acordava o povo da pousada com a Música da Orquestra no acampamento. Era hora do acordar feliz e passear poruqe a vida é muito curta! Sempre foi a nossa música de ficar feliz, minha e da Aninha!

Além disso, meu coração sentia total empatia pela "Kala", mãe adotiva do Tarzan. Sabia no fundo o que era amar e assumir o diferente, lutar e enfrentar a tudo e a todos para defender a cria que resolvemos ter.

Hoje, enquanto eu respondia a algumas mães (interessante isso, visto que quem a grande maioria são de mulheres) que me escreveram no Blog, ou enviaram emails sobre as suas angustias e sobre o tratamento dos seus filhos, lembrei na hora do filme. Na verdade eu sou a versão "Kala".

Procurei no YouTube, e cada vez que eu ouço, mais me apaixono, detalhes das Músicas:


 "Tenha fé em tudo que acredita.... deixa o seu destino agir, e guiar o seu coração!" (...) .."viver assim, trás tanta paz" ..."ter coragem, recomeçar, com toda a sua força"
E depois vem a parte que é muito linda... quando a"Kala" canta para o seu filho...

"Não tenha medo
pare de chorar,
me dê a mão,
venha cá
Vou proteger-te de todo mal, não há razão pra chorar
No seu olhar,
eu posso ver,
a força pra lutar
e pra vencer
O amor nos une, para sempre,
não há razão pra chorar

Pois no meu coração,
você vai sempre estar
O meu amor, contigo vai seguir
No meu coração, aonde quer que eu vá
Você vai sempre estar, aqui

Por que não podem ver o nosso amor?
Por que o medo por que a dor?
Se as diferenças não nos separam
Ninguém vai nos separar.

E no meu coração, você vai sempre estar
O meu amor, contigo
vai seguir

Não deixe ninguém,
tentar lhe mostrar
Que o nosso amor não vai durar
Eles vão ver, eu sei...
Pois quando o destino,
vem nos chamar
(vem nos chamar)
Até separados é preciso lutar
Eles vão ver, eu sei...
Nós vamos provar que...

No meu coração,
eu sei você vai
sempre estar
Eu juro que o meu amor, contigo vai seguir
No meu coração
(dentro do meu coração),
aonde quer que eu vá
Você vai sempre estar, aqui... Aqui... Para sempre...
Meu amor, vai contigo, sempre contigo...

Basta fechar os olhos
É só fechar os olhos
Quando fechar olhos
Vou estar... Aqui...!"


Bem, é só isso hoje... quero dizer a todas as mães que acompanham os nossos blogs, que tem filhos especiais ou não, que não somos as únicas! Até a "Kala" já teve o seu dia de ser mãe de um peladão! E temos que aprender muito com ela.


Tudo o que plantarmos dentro dos corações dos nossos filhos, é o que ficará semeado. Todas as horas que gastarmos com eles, serão investimentos não só no futuro deles, mas também nas boas coisas que fizemos com o nosso passado.

Sejamos corajosas, convictas em nosso caminho, no que estamos fazendo. Tenhamos mais que apenas fé, mas também atitudes, perseverança, e ações.

Não há nada melhor do que mobilizarmos primeiro os nossos olhos para toda evolução e lado bom dos nossos filhos... afinal nem tudo é só acertar, criticar e avaliar! E digo isso não apenas para mães com filhos diferentes, e sim para todos as mães e filhos!


Se os nossos filhos, vieram como Tarzan, há como ajuda-los a evoluir (se é que que não somos nós que temos que evoluir). Temos que mostrar que eles podem tudo, até subir em árvores, nadar, pegar o rabo de um elefante (essa parte eu amo tb).

Há alguns anos atrás, uma cliente nossa entrou no meu escritório, e ela tinha três filhos, sendo que a sua segunda filha era Down. Ela me disse... . "Estela, só noto que a minha filha tem Down quando vejo fotos dela. Fora disso, ela é igualzinha a todas as outras crianças".

Oito anos se passaram e somente depois de tantos anos conheci a que ela ser referia.É assim que me sinto. A Sophia é tão igual quanto qualquer outra criança. Tão linda e esperta, e carinhosa.... e vale todo a minha vida de pesquisa, leitura e busca por um tratamento rápido, eficaz e cheio de alegria (porque sem amor, sorriso não há tratamento que possa deixar alguém feliz!). 

Agora vou terminar esse página, ligar o DVD, colocar Tarzan, deitar no chão com a Sophia, e termos um momento só nosso.... afinal, assim como nos filmes, tudo acaba bem! Música é muito bom até para quem não é Autista!

Portanto, deixemos de ser mães de Anonimas ou Conhecidas de Autistas, Asperger, Down,  ou de qualquer outra sindrome ou nome. Seremos a partir de hoje apenas "Kala". Aquela que lutou e assumiu pelo seu filhote!


Um grande beijo no coração de todos.

2 comentários:

  1. Estela, eu gosto de ler os seu blog. Você é muito sábia...

    ResponderExcluir
  2. Dila, obrigado. Gosto que gostem do que faço, porque faço com todo o meu amor. Na verdade aprendi a me desarmar e procurar motivos. Estou em um proceesso de apenas agradecer o que tenho, e continuar lutando para ser merecedora de tudo, já que a vida é muito boa. Muitas vezes, escrever me faz reafirmar esses valores em mim. E ajudar a outras mães a aliviar a dor é fundamental. Um grande abraço, Estela Mota

    ResponderExcluir